Encaminhamentos Assembleia Aduferpe

Com participação de 70 docentes, a 384ª Assembleia Geral da Aduferpe, realizada na tarde da última sexta (5), aprovou como encaminhamentos o  envio ao ConsU solicitação de moção contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20) e de suspensão do PIT/RIT durante a pandemia e abertura de discussões sobre a Resolução 42/2020.

Ficou decidido solicitar audiência com a Reitoria, com a participação de representantes da base, para tratar da pauta de reinvindicações, PIT/RIT e plano de funcionamento. As solicitações de moção e de audiência foram encaminhadas nesta segunda (8), tendo a Reitoria apontado o dia 17 de março para reunião com membros da diretoria e professores(as) que se dispuseram a participar.

A Assembleia contou com a participação da assessora jurídica da entidade, Graziele Crespan, que prestou esclarecimentos sobre os impactos das reformas emergencial e administratica na carreira docente. Os(as) participantes votaram contra a “greve sanitária”, pauta encaminhada para discussão em assembleia, pelo Andes -SN, e elegeram como delegada para o 11º Conad, a presidenta da Aduferpe, Profa. Nicole Pontes, além do observador/ suplente, Prof. Serginei Liberato.

Artigo anteriorLive/DIA DA MULHER
Próximo artigoNota em Defesa da Democracia e Aduferpe