Live/A SAÍDA É ROMPER COM O NEOLIBERALISMO

‘A SAÍDA É ROMPER COM O NEOLIBERALISMO’

A Aduferpe, pelas redes sociais, com a mediação do prof. da UFRPE e diretor da Aduferpe, Eduardo Jorge, trouxe, nesta sexta (22), o editor do Opera Mundi, Breno Altmann, que fez uma análise precisa da relação ideológica entre a crise da democracia e o bolsonarismo.

Provocado por questões, Breno expôs com clareza os aspectos gerais da crise, estabelecendo os nexos mais gerais da mesma com a crise financeira de 2008, e a ascenção do neofascismo na Europa, e seus rebatimentos específicos no Brasil, a partir, sobremaneira, do golpe de 2016, na presidenta Dilma.

O convidado tratou do ‘bolsonarismo’ e do ‘militarismo’ como faces de uma mesma moeda, que sintetiza a expressão de um projeto de poder construído e sustentado pela ação do ‘partido fardado’. Desenvolvendo diferentes e sólidos argumentos, Altman foi demonstrando a necessidades da esquerda ter estratégia clara de poder e não só de governo. E construir um processo de formação e de ação política consistente dos sindicatos, movimentos sociais, partidos políticos, como condição sem a qual, a crise da democracia no Brasil deverá seguir se aprofundando, refém do fenômeno denominado bolsonarismo.

No mais, fica aqui o convite para que você acesse o conteúdo inteiro do programa, assista e tire suas próprias conclusões.

Acesse o link:

https://youtu.be/POHIs70UPz0

#aduferpenaquarentena

Artigo anteriorPobreza e violência na quarentena
Próximo artigoContados da Assessoria Jurídica da Aduferpe