NÃO ao congelamento dos nossos salários. Vamos pressionar o Senado.

NÃO ao congelamento dos nossos salários. Vamos pressionar o Senado.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça (5) em sessão virtual, destaque apresentado pelo Partido dos Trabalhadores, que retira os servidores da educação pública da regra que prevê o congelamento de salários e progressões em contrapartida ao socorro financeiro da União aos estados e municípios, em decorrência da pandemia do coronavírus.

O texto-base do Projeto de Lei Complementar nº 39/20, oriundo do Senado, já foi aprovado. A proposta prevê ajuda de R$ 125 bilhões para os estados, o Distrito Federal e os municípios e substitui versão aprovada pela Câmara (PLP 149/19), em abril.

A Aduferpe destaca a importância da luta da categoria nessa conquista da Câmara, mas alerta que o projeto retornará ao Senado, com a possibilidade de ser aprovado sem as alterações da Câmara, conforme já declarou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

 “Continuaremos mobilizados para garantirmos essa conquista. É fundamental pressionar os senadores e as senadoras agora”, afirma a presidenta da Aduferpe, Erika Suruagy. O projeto será votado ainda hoje. Fiquem atentos.

segue o link com os email dos senadores e senadoras.

http://abre.ai/aduferpe5

Artigo anteriorA solução para crise é o congelamento dos salários?
Próximo artigoA importância da universidade e da ciência