Nossa luta contra a PEC 32

PEC 32: tá valendo a luta

Você já parou para pensar como seria o Brasil sem educação e saúde públicas? A PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, é uma ameaça real ao fim dos serviços públicos – e, consequentemente, aos concursos públicos.

Esse foi o principal foco de luta da Aduferpe neste ano, tanto no plano local como nacional. A nossa luta resultou em uma vitória. A proposta, que estava prevista para ser votada no primeiro semestre deste ano, não entrou na pauta de votação do plenário da Câmara.

Foi uma jornada de 13 semanas ininterruptas, com atos de protesto em Brasília com representantes da nossa base, junto a dezenas de outros sindicatos e centrais. As ações aconteceram desde a recepção aos parlamentares no Aeroporto, quando chegam dos seus estados, até intervenções diante do anexo dois das Câmara dos Deputados, visitas aos gabinetes dos parlamentares, manifestações na esplanada dos ministérios.

No plano local, a Aduferpe participou de vários atos de rua, tanto contra a PEC 32, quanto pelo Fora Bolsonaro – sempre levantando a bandeira pelo fim da PEC. O resultado de toda essa luta e resistência: o desgoverno Bolsonaro não conseguiu maioria para votar a matéria na Câmara.

Como 2022 é um ano eleitoral, o cenário é ainda mais difícil e o recado aos deputados e deputadas será ainda mais forte: ‘se votar, não volta.’

A Aduferpe continua firme nessa luta em 2022, ampliando a defesa dos direitos da classe trabalhadora.

#serviçopublicosim #servidorespublicos #naoapec32 #SeVotarNãoVolta #aduferpe40anos

Artigo anteriorAduferpe contribue para Natal Sem Fome na Vila Claudete
Próximo artigoReajuste salarial de 19,99% JÁ