Nova Diretoria da Aduferpe toma posse em Assembleia virtual

Os novos integrantes da Diretoria da Aduferpe – biênio 2020-22 – tomaram posse na tarde desta quarta (16), durante a 383ª Assembleia Extraordinária Geral. Professora Erika Suruagy fez um breve balanço da gestão, com destaques para os mais de 180 novos filiados e o saldo positivo deixado em poupança, de R$ 360 mil.

A  presidenta eleita, Nicole Pontes, se comprometeu dar continuidade às lutas que a entidade vem travando, especialmente o compromisso de fortalecer o trabalho em favor da categoria, em todos os campi, “sempre considerando o múltiplo universo que constitui a UFRPE”. A  presidenta do Andes -SN, professora Rivânia Moura (UFRN), prestigiou a posse. Ela enfatizou a necessidade de união do movimento docente, para enfrentar os ataques do governo Bolsonaro ao ensino público superior, sua autonomia e democracia.

A professora Celi Taffarel (UFBA), que disputou o sindicato nacional pela chapa Renova Andes, destacou o compromisso e o trabalho da gestão Renova Aduferpe, sintonizada com as lutas dos docentes em todos os níveis, do local ao nacional. Professores/as de outras seções sindicais e da Regional do Andes também estiveram presentes e destacaram os grandes desafios e a importância dos sindicatos e a necessidade de união para enfrentar os desafios impostos pela conjuntura.

Confraternização – Depois da posse, os (as) docentes participaram de uma confraternização virtual, comandada pela educadora e poeta, Ana Cláudia Pessôa, que recitou poemas que evocam a luta dos (as) trabalhadores (as), e também se apresentou  a cantora Kátia Silva. No final, houve sorteio dos brindes.

#RenovaAduferpe #Aduferpe #UFRPE

Artigo anteriorResultado Eleições para CR da Aduferpe
Próximo artigoRecesso Assessoria Jurídica Aduferpe