Palestra na Aduferpe discute o futuro da previdência para o servidor público

Com o compromisso de fomentar o debate de temas relevantes à categoria docente, a Aduferpe realizou nesta quinta (22) a palestra ‘Qual o Futuro da Aposentadoria do/a Servidor/a Público/a, com o especialista em direito previdenciário, o advogado e professor, Almir Reis.

Em mais de três horas de palestra, Almir ressaltou os pontos mais importantes da reforma  que deverão impactar diretamente os docentes e respondeu às dúvidas dos presentes.

Entre os assuntos mais discutidos: regras de transição, regras de cálculo, tempo de contribuição, acumulação de benefícios e pensões, direitos adquiridos, proposta de capitalização, entre tantos outros que você ainda pode conferir na live que a Aduferpe está disponibilizando no instagram. Corre lá!

Em vários momentos, o palestrante classificou a lei aprovada no governo Bolsonaro como ‘desreforma da previdência’, resumindo seus efeitos mais perversos: trabalhar mais, pagar mais e ganhar menos.

A palestra foi uma iniciativa da Diretoria de Formação Sindical da Aduferpe, conduzida pelo prof. Eduardo Jorge, e contou com a presença da presidenta da entidade, Erika Suruagy, e da vice-presidenta, Isabelle Meunier.


Artigo anteriorDia da Consciência Negra é TODO DIA
Próximo artigoCampanha da Aduferpe contra assédio moral