Paralisação dos docentes dia 30

Em assembleia, docentes decidem pela paralisação dia 30

Reunidos em Assembleia, nesta quarta (23), docentes da UFRPE decidiram paralisar suas atividades, em todos os campi, no próximo dia 30 de março. Com a medida, professores e professoras da UFRPE se juntam aos demais servidores públicos federais, de todo país, que lutam pelo reajuste salarial emergencial de 19,99% e por melhores condições de trabalho, principalmente neste momento de retorno presencial às aulas.

Neste dia, haverá mobilizações em todo país e os/as docentes da UFRPE estarão participando das atividades do ‘Ocupe Brasília’, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31, na capital federal. No Recife, o dia 30 será marcado por um ato dos servidores públicos na área central da cidade.

A Assembleia também decidiu pela formação do Comando de Mobilização, que estará discutindo e articulando as próximas ações para uma possível greve da categoria. Ainda foi deliberado que no dia 30, pela manhã, haverá uma “Roda de Conversa” na Aduferpe com café da manhã para dialogar com os estudantes sobre os cortes orçamentários e demais motivos para paralisação.

Além disso, a Assembleia formou uma comissão para discutir e encaminhar ações sobre o PIT-RIT, instrumento burocrático que não considera a realidade do trabalho docente. Sobre as condições de trabalho, a Aduferpe dará continuidade ao trabalho que já vem desenvolvendo, juntamente com o seu Conselho de Representante, como produção de documentos, discussões com a gestão superior, entre outras coisas. Outros docentes também deverão se incorporar a esse trabalho para melhorar as condições físicas e de biossegurança na UFRPE, que vêm sendo negligenciada, conforme vários relatos dos professores na Assembleia.

Fiquem atentos às nossas redes sociais. Em breve, a Aduferpe estará com novas informações sobre o andamento das atividades de mobilização, condições de trabalho e PIT-RIT.