Por que o Fora Bolsonaro incomoda tanto algumas pessoas?

ACONTECEU NOVAMENTE | Por que o Fora Bolsonaro incomoda tanto algumas pessoas?

Aconteceu novamente: duas das três faixas colocadas pela Aduferpe nos gradis do campus Dois Irmãos da UFRPE foram vandalizadas. De certa forma, isso já era esperado, pois a intolerância e a truculência de grupos bolsonaristas estão rompendo os limites da legalidade em vários locais e circunstâncias, como se vê em recentes ataques ao Supremo Tribunal Federal. Infelizmente, nem as universidades, espaços de pensamento livre e crítico, são poupadas das ações desesperadas daqueles que não compartilham com os verdadeiros princípios da democracia e não sabem conviver com a liberdade de expressão.

A Aduferpe vem por esta nota reafirmar a sua posição pelo FORA GOVERNO BOLSONARO e não será com a remoção das faixas que isso se alterará. As faixas apenas indicam que começamos a ocupar os espaços das ruas, nos preparando para a flexibilização do distanciamento social que virá quando avançarmos no controle da Covid 19. Defendendo o FORA GOVERNO BOLSONARO cumprimos as deliberações do Andes – Sindicato Nacional e nos juntamos ativamente às dez centrais sindicais, à Frente Brasil Popular, à Frente Povo sem Medo e a todos outros movimentos sociais e organizações que compreendem não haver possibilidade de diálogo com ministros como Paulo Guedes, que apenas oferece “granadas”, sorrateiramente colocadas no bolso dos servidores, ou Weintraub, que desmoraliza o MEC e agride repetida e grosseiramente as Universidades e Institutos Federais. Ou será que alguém ainda acredita que será sob a gestão do Gal. Pazuello que o Ministério da Saúde executará plano de articulação com os demais entes federativos para enfrentar a crise da pandemia?

Oportunamente, em maio passado, o plenário do STF garantiu livre manifestação do pensamento e de ideias em universidades, referendando o voto da ministra Cármen Lúcia, de 2018, para quem “universidades são espaços de liberdade e de libertação pessoal e política”. É com essa certeza e a convicção de termos sido eleitos por defendermos uma agenda democrática que se contrapõe ao obscurantismo e ao autoritarismo, convidamos cada um e cada uma de vocês, docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco, a fazer coro conosco: FORA BOLSONARO E SEU GOVERNO DE MORTE!