Renova Aduferpe em balanço de final de ano

A Aduferpe fez uma grande e animada festa para confraternizar com os/as colegas docentes, renovando as energias para a luta e resistência, tão necessárias nessa conjuntura adversa.

O primeiro momento foi dedicado a uma Assembleia de Balanço da gestão Renova Aduferpe, biênio 2017/2019. A direção apresentou balanços das áreas administrativa, jurídica, comunicação, formação e mobilização sindical e política, além da área financeira, que, segundo assessoria contábil, tem atuado em prol dos interesses dos sindicalizados e com total transparência, aumento em mais de 10 mil porcento o caixa da Aduferpe nos últimos 2 anos.

O reitor eleito da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, compareceu à Assembleia e assinou a Carta do “Seminário Universidade Pública e Democracia: o Futuro que Queremos”, realizado pela Aduferpe, em setembro deste ano, que contém princípios e reivindicações da categoria.

Carneiro Leão reafirmou o seu compromisso em manter um diálogo permanente com as entidades representativas da Rural.  E ressaltou que “os princípios para com a universidade pública, gratuita, de qualidade e inclusiva são inegociáveis”.

Logo em seguida, professoras e professores comemoraram o fechamento de mais um ciclo com um animado almoço musical, ao som de Chris Arruda. Também houve sorteios, entrega de camisetas (estampadas com uma frase de Paulo Freire) e outros brindes.

A presidenta da Aduferpe, profª Erika Suruagy, reforçou o compromisso da gestão Renova Aduferpe em se manter firme na luta em defesa da categoria e contra qualquer tipo de retrocesso.

Durante o evento, também foi lançada mais uma edição do jornal O BOLETIM, com um balanço do biênio da gestão Renova Aduferpe. Além do informativo da campanha Contra Todos os Tipos de Opressão no Meio Acadêmico, iniciada pela Aduferpe em novembro.