Resistência marca primeiro dia de greve na Rural

Uma Virada Cultural, com atividades nos três turnos, marcou o primeiro dia das 48 Horas de Greve Nacional da Educação na UFRPE, em Dois Irmãos, e na Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG). O movimento é organizado por docentes, estudantes, técnicos administrativos e representantes dos movimentos sociais.

Na praça em frente ao Cegoe foi montada uma grande tenda de circo, onde aconteceram palestras e rodas de diálogo sobre  atualidades em educação, ciência e meio ambiente, além de oficinas de origami, teatro, fotografia, lambes, crochê, aula de tai chi chuan e apresentações musicais.

 A Greve, convocada nacionalmente por entidades como Andes, UNE, Fasubra e Sinasefe acontece em mais de 150 cidades, de 26 Estados do país. O movimento continua nesta quinta (3) em várias universidades e Institutos Federais do país.

A Greve é em protesto contra os sucessivos e ampliados cortes na educação, ciência e tecnologia públicas, pela imediata recomposição do orçamento das instituições de ensino e ainda expressa o NÃO da comunidade acadêmica ao  programa de privatização das universidades, o ‘Future-se’.

Mais informações e toda programação no link

https://grevenacionaledu.blogspot.com/


Artigo anteriorConfira Regimento e Edital da Eleição Para Reitor(a) e Vice-Reitor(a).
Próximo artigoÚltimo dia de Inscrição de Chapa Reitoria da UFRPE