Reunião CR aprova Campanha Fora Bolsonaro

Reunião do CR aprova Campanha Fora Bolsonaro e delibera sobre eleições e PLE

O Conselho de Representantes (CR) da Aduferpe realizou mais uma reunião virtual, na quarta (29), para discutir e deliberar sobre três pontos de pauta: a aprovação da campanha Fora Bolsonaro, a posição do Conselho sobre a prorrogação do seu mandato e da diretoria da Aduferpe e o atendimento de reivindicações e outras questões relacionadas ao Período Letivo Excepcional (PLE). Foi aprovada a campanha Fora Bolsonaro, com a divulgação de outdoors em parceria de outras entidades do movimento docente.

A Aduferpe também participará do dia nacional da campanha Fora Bolsonaro, 7 de agosto, junto a entidades sindicais e movimentos sociais. Com relação à prorrogação dos mandatos da diretoria da Aduferpe e do Conselho de Representantes, os presentes decidiram que a Comissão Eleitoral, já  constituída, vai elaborar uma proposta para realização da eleição virtual, a ser apresentada na próxima Assembleia.

Sobre as reivindicações docentes relacionadas ao Período Letivo Excepcional (PLE), encaminhadas à Reitoria, os membros do CR observaram que ainda não se têm respostas satisfatórias relativas ao trabalho docente. Ficou decidido que os/as conselheiros/as provocarão, nos seus departamentos ou Unidades, discussões sobre os pontos destacados no documento.

lém disso, o Conselho de Representantes concordou com a necessidade de nova consulta à Reitoria para obter respostas com relação às reivindicações e sobre a constituição da comissão para discussão da carga horária docente durante a pandemia. Os conselheiros se comprometeram em manter o diálogo em seus departamentos, assim como a direção da Aduferpe com os/as filiados/as, para manter os/as docentes bem informados nesse momento de muitas incertezas.