Reunião do Conselho de Representes da Aduferpe vai discutir Minuta de Resolução sobre progressões e promoções dos docentes

Diante da negativa da presidente do Conselho Universitário (Consu) à participação da Aduferpe na reunião do colegiado, que tratou das Progressões e Promoções Funcionais d@s docentes, a Aduferpe decidiu convidar @s conselheir@s do Consu para participarem da  Reunião do Conselho de Representantes (CR) da Aduferpe que acontecerá na próxima quarta-feira (23), no auditório da Aduferpe, a partir das 13h30, e será aberta à categoria.

A reunião ainda contará com a participação da Assessoria Jurídica do Sindicato para os devidos esclarecimentos. A direção da Aduferpe ressalta a importância da participação d@s docentes da UFRPE mediante os pontos arbitrários da Minuta de Resolução, que pretende definir os procedimentos das progressões e promoções funcionais. O ponto central da divergência diz respeito à mudança do interstício, ou seja, a alteração do tempos de serviço que tem sido questionada pela Aduferpe, com mais de 20 sentenças proferidas favoráveis aos docentes, condenando a Universidade a pagar na forma da lei, inclusive o retroativo financeiro.

A direção da Aduferpe avalia ser primordial a participação dos conselheiros do Consu nesta reunião do CR, para que o tema seja tratado de forma plural e democrática. A  primeira reunião do ano do Conselho de Representes também abordará outros assuntos, como o contrato de cessão do terreno da UFRPE à Aduferpe e a situação da UFAPE/UAG.

Artigo anteriorPresidenta do Conselho Universitário negou a participação da Aduferpe na reunião que tratou sobre as Progressões e Promoções Funcionais.
Próximo artigoComunicado aos/às filiados/as sobre horário especial de funcionamento da Aduferpe entre 28/01 e 11/03