‘TUDO É UMA QUESTÃO DE MANTER A MENTE QUIETA, A ESPINHA ERETA E O CORAÇÃO TRANQUILO’

Esses versos da canção de Walter Franco bem resumem a ‘live’ da Aduferpe na Quarentena, transmitida nesta tarde (12) pelo facebook. Com mediação do prof. Zé Hélcio, secretário Geral da Aduferpe, as psicólogas Adriana de Andrade Lima, especialista em saúde mental e bioenergética, e Anna Paula Brito, doutora em Educação e profª da UFRPE, debateram o tema SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE QUARENTENA. A conversa durou uma hora e meia, e teve dezenas de associados na audiência, com mais de 170 comentários.

As psicólogas destacaram questões que estão causando desconforto e sofrimento às pessoas neste contexto de quarentena pela Covid-19. Entre elas, ansiedade, medo, solidão, luto, muitos sentimentos negativos e insegurança em relação ao futuro. Também trataram da desumanização nas novas relações de trabalho, especialmente no trabalho remoto, o que tem provocado o adoecimento das pessoas, inclusive nas universidades públicas. Confira a live completa na nossa página no facebook e no canal do youtube ➡️ Ascom Aduferpe

Na próxima sexta-feira (15), às 15h, a Aduferpe na Quarentena traz uma  live, também pelo facebook, abordando o tema *Atividades Pedagógicas Remotas Durante a Pandemia da Covid-19′, com o pedagogo, psicólogo e prof. da Unicamp, Luiz Carlos Freitas. Até lá! Participem com a gente!

Artigo anterior
Próximo artigoO Bolsonarismo e a Crise na Democracia