29 M – Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro

*FORA BOLSONARO E ABAIXO A REPRESSÃO*

A direção da Aduferpe participou, nesta manhã, do 29M – Dia Nacional de Luta Fora Bolsonaro. A manifestação aconteceu no centro do Recife, reunindo milhares de pessoas ligadas a movimentos sociais, sindicatos, estudantes, trabalhadores e trabalhadoras.

Diante de um governo irresponsável, que menospreza até mesmo a vida da população, saímos às ruas para combater esse desgoverno e sua política mortífera, que já ceifou a vida de quase meio milhão de brasileiros. Vivemos um verdadeiro holocausto, onde faltam vacina, faltam leitos hospitalares e falta comida na mesa do povo – enquanto a carestia e o desemprego só aumentam.

Como se não bastasse, o desgoverno Bolsonaro persegue a ciência e o ensino público, cortando o orçamento das universidades e desmontando os serviços federais – por meio de uma famigerada Reforma Administrativa.

Nosso 29M transcorria em plena ordem no Recife, com os manifestantes mantendo distância, usando máscaras e desinfetantes. Mas quase no final do ato, à altura da ponte Duarte Coelho, ocorreu uma ação violenta e descabida por parte da PM de Pernambuco, surpreendendo a todos.

A PM atacou mulheres, homens, idosos, adolescentes e até crianças, usando gás lacrimogênio, balas de borracha e spray de pimenta. Várias pessoas saíram feridas, inclusive a vereadora do PT, advogada Liana Cirne, que precisou de atendimento de emergência.

A Aduferpe faz questão de repudiar, veementemente, esse ato de violência e desrespeito ao estado democrático de direito. E exige uma apuração rigorosa por parte do Governo de Pernambuco, com punição exemplar dos responsáveis pela ação desastrosa de sua PM, que acaba de escrever uma página vergonhosa em sua história.

Artigo anteriorAto pela vida – 29 de Março
Próximo artigoNota Aduferpe