Aduferpe celebra 37 anos e lança Campanha Sindicalização

A direção da Aduferpe e sua base comemoraram nesta sexta (4 de maio) os 37 anos da entidade com o lançamento da campanha de novos filiados/as, que tem como slogan Faça Parte dessa História. A diretoria estava completa, com a presença dos diretores da Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Em clima de grande confraternização, os filiados/as assistiram apresentação do Coral da UFRPE, exibição dos vídeos da campanha e receberam os kits contendo: bolsa, camiseta, caneta, broche e régua. Os novos filiados/as também serão contemplados com o kit.

Em seguida, houve o corte do bolo e um grande arrasta-pé com a banda Forró de Cana, liderada pelo professor do Departamento de Química e mais novo filiado da Aduferpe, Cristiano Bastos. Diretores/as e docentes discursaram ressaltando o papel e a importância do Sindicato nesse momento difícil na vida da classe trabalhadora brasileira.

A professora Irenilda de Souza Lima destacou o papel da Aduferpe como instância de luta por direitos, conquistas e de ação formativa. ‘Quem educa o educador?’ perguntou ela citando o poeta-educador, Rubem Alves. ‘A minha casa formativa no aspecto político foi na Aduferpe, assim como foi também minha casa de fazer amizades e de muito afeto’, concluiu.

A presidenta da Aduferpe, professora Erika Suruagy, fez um convite para que mais docentes se filiem à Aduferpe na luta pela garantia de seus direitos e pela democracia. ‘Sindicato forte tem que ter uma ampla participação da sua base, construindo a unidade e a luta nos momentos de diversidade’, afirmou. Durante o evento, apresentado pela professora Joanna Lessa, foram realizadas várias homenagens, como à filiada mais antiga e diretora da Aduferpe, a professora Laércia Rocha, e uma das mais recentes, a professora Rute Berger.

Artigo anteriorA DIRETORIA CONVIDA PARA A COMEMORAÇÃO DOS 37 ANOS DA ADUFERPE
Próximo artigoCURSO SOBRE O GOLPE DE 2016: INSCRIÇÕES SUPERAM A EXPECTATIVA