Aduferpe na luta pela recomposição salarial e contra a PEC 32

A Aduferpe participou do Dia Nacional de Luta da Campanha Salarial de 2024 das/dos servidoras/es públicos/as federais, em ato realizado nesta terça-feira (3), no Canteiro Central da UFPE. As atividades começaram com apresentação teatral da TV Sindical, que encenou a importância dos serviços públicos na vida das pessoas. A CUT e dezenas de sindicatos de trabalhadores participaram do ato de protesto.

Em seguida, o professor da UFPE, Paulo Rubem Santiago, realizou um aulão sobre orçamento público, destacando o problema da dívida pública para o país e fazendo a defesa dos serviços públicos ante a ameaça da PEC 32.

A direção da Aduferpe esteve presente ao ato, com as professoras Maité Kulesza e Mônica Lins. A diretora de Formação Sindical, Erika Suruagy, falou da importância do serviço público para a população. “Não existe serviço público de qualidade sem servidor. Estamos há anos sem reajuste. Precisamos garantir orçamento para termos reajuste”, destacou. 

Ela também falou da importância da categoria se manter mobilizada para retirar a PEC 32 da pauta da Câmara dos Deputados. Também lembrou todo o processo de mobilização para engavetar a PEC 32 no desgoverno de Bolsonaro, com a participação da Aduferpe quase todas as semanas em Brasília. Para Erika, “só a unidade nos levará à vitória”.

Artigo anteriorPEC 32 de volta para acabar com os serviços públicos
Próximo artigoFeriado dia 12 de outubro