PEC 32 de volta para acabar com os serviços públicos

O mercado tem fome de lucro e já vem sorrateiramente, há um bom tempo, impondo modelos empresariais de gestão universitária

A famigerada PEC está de volta para ser votada na Câmara Federal. O deputado Arthur Lira (Progressistas), presidente da Casa, pretende colocar a PEC 32 em votação e já está mobilizando diversas frentes parlamentares conservadoras que trabalham contra o serviço público e em favor da iniciativa privada.

Entre outras áreas estratégicas, saúde e educação, que têm os maiores orçamentos ministeriais, serão ainda mais exploradas pelo capital, ao qual interessa lucro e dominação. Como consequências, com a PEC 32 podemos ter um avanço ainda maior dos modelos neoliberais para as universidades públicas e a educação básica.

O mercado tem fome de lucro e já vem sorrateiramente, há um bom tempo, impondo modelos empresariais de gestão universitária. É URGENTE retomar a luta. Conseguimos arquivar a PEC-32, em 2019, com muita luta e resistência dos/as servidores/as em Brasília, inclusive a participação ativa da Aduferpe, e também nos estados. Mas, eles voltaram com essa ameaça. 

O FONASEFE (Fórum da Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais) está convidando todas, todos e todes para uma grande mobilização de 2 a 7 de outubro. Trata-se de um Movimento Nacional e Unificado pela soberania nacional, pela inclusão das servidoras e servidores federais na LOA 2024, pelo arquivamento da PEC-32 e em defesa dos Serviços Públicos Federais. 

Como parte da programação, no dia 3 de outubro, convidamos todas todos e todes para participar de uma Aula Pública que será realizada no Canteiro Central da UFPE, às 10h, com a participação do Prof. Paulo Rubem Santiago e outros convidados. O objetivo é promover uma aula e debate sobre a situação econômica do Brasil, o que o governo pode ou não fazer e qual o papel dos sindicatos. 

🗣️ Junte-se à nós, vamos soltar nossa voz. PEC 32 não passará!
🗓️ Dia 3 de outubro 
⏰ 10h
📍Canteiro Central da UFPE 
👊🏾 O dia 3 de outubro será de greve para os servidores da UFPE e UFRPE.

Artigo anteriorEsclarecimentos sobre reajuste de 28,86% da UFMT
Próximo artigoAduferpe na luta pela recomposição salarial e contra a PEC 32