Aula-espetáculo e Dança dos Orixás na agenda do CLG

🎭 Aula-espetáculo sobre “O Teatro do Oprimido no Contexto da Greve”, lançamento do livro “Augusto Boal e a Formação do Teatro do Oprimido”, tudo isso com o ator e autor do livro, Geo Britto. Essa foi uma das importantes atividades de mobilização de greve nesta quarta (15), com foco no formação política e sindical dos participantes.

🚩 Geo destacou a importância do Teatro do Oprimido para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras e como Boal utilizou a arte como instrumento de transformação social. Destacou também a influência que ele teve do Movimento de Cultura Popular (MCP), aqui em Pernambuco, assim como os seus diálogos com Paulo Freire. Antes e depois da Aula-espetáculo, houve sessão de autógrafos.

✊🏾Em seguida, findando as atividades do dia, foi realizada a “Oficina de Dança dos Orixás”, um momento para se conhecer um pouco mais sobre o candonblé, seus Orixás, e discutir sobre o preconceito que ainda recai tão fortemente sobre os seus seguidores/praticantes, a ignorância acerca da religião também entrou na pauta, entre outras questões.

💃🏾 A oficina teve como facilitador o professor Gustavo Gomes, que, depois de uma breve palestra, realizou danças em reverência aos Orixás, num belo momento de aprendizado, troca de energia e alegria.

Artigo anteriorNota do DA de História em apoio à greve 
Próximo artigoCLG promove Aula-espetáculo e lançamento de livro sobre obra de Teatro do Oprimido