CLG reúne-se com Reitoria para encaminhar pontos importantes da greve

Comando Local de Greve (CLG) da Aduferpe participou, nesta manhã (24), de uma reunião com a Reitoria da UFRPE para discutir pontos importantes sobre a greve docente. 

Os técnicos administrativos também foram convidados para a reunião e trouxeram algumas questões específicas da categoria. 

O primeiro ponto do CLG foi a necessidade de manutenção do RU da UAST aberto no período de greve. Esclareceu-se que o fechamento do restaurante não teve relação com a greve, sendo resultado de problemas no contrato. A Reitoria afirmou que vai tentar resolver essa questão e que haverá subsídio para os alunos que moram no campus.

Sobre a situação dos professores substitutos, a Reitoria e a Progepe ficaram de identificar os mecanismos para não interromper o pagamento desses docentes em greve. 

Com relação à suspensão do calendário, a Reitoria esclareceu que a suspensão dos registros de atividades da graduação é considerada, efetivamente, a partir do momento em que a greve foi deflagrada, em 29 de abril. 

A discussão sobre as essencialidades e, em particular, na paralisação ou não dos calendários da pós-graduação e EAD, ficou acertado que novas conversas serão encaminhadas para afinar os entendimentos sobre o que é essencial ou não. 

Para finalizar, o último ponto da reunião, sobre prazos de entrega do PDA e RDA, o CLG solicitou que a gestão superior indique aos diretores a suspensão da entrega desses documentos até que a greve seja encerrada, o que foi prontamente aceito.

Artigo anteriorAduferpe faz análise detalhada dos pontos da Assembleia
Próximo artigoArte, cultura, luta e resistência na greve docente