CURSO O GOLPE DE 2016 E O FUTURO DA DEMOCRACIA COMEÇA HOJE NA ADUFERPE

Professores e professoras do Departamento de Ciências Sociais e de outros departamentos da UFRPE, além de docentes convidados, estarão iniciando nesta quinta-feira (03), às 13h, o curso de extensão ‘O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia’, que é gratuito e já conta com quase 300 pessoas inscritas. A iniciativa, que já foi motivo de polêmica e perseguição em outros universidades do país por conta do estado de exceção vivido hoje no Brasil, conta com o apoio da Aduferpe.

A primeira aula vai abordar o tema Teoria Geral do Golpe: Estado de Exceção e Estado Inconstitucional, que será ministrada pela professora de história da UFRPE, Marcília Gama. Outros temas relevantes em discussão serão: Geopolítica do Petróleo: sua interferência no golpe de 2016, O Golpe de 2016 e a destruição aos direitos – ataque à CLT, O Golpe de 2016 e a Educação Brasileira, A Destruição da Soberania Nacional, o Judiciário e o Golpe de 2016.

O curso terá carga horária de 60 horas, com 15 encontros de quatro horas de duração, sendo realizado todas as quintas-feiras, das 14h às 18h, no Auditório da ADUFERPE.

O início será no dia nesta quinta-feira (03/05).

Maiores informações: http://cursogolpe2016ufrpe.blogspot.com.br/

Artigo anteriorDireção e filiados/as da Aduferpe nas ruas pela democracia neste 1º de Maio
Próximo artigoA DIRETORIA CONVIDA PARA A COMEMORAÇÃO DOS 37 ANOS DA ADUFERPE