Curso sobre o Golpe de 2016 encerra nesta quinta com Conferência do ex-ministro Eugênio Aragão

O ex-ministro da Justiça do governo Dilma, Eugênio Aragão, estará no Recife nesta quinta-feira (16) para a Conferência de encerramento do curso o Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil, promovido pelo Departamento de Ciências Sociais da UFRPE (Deciso), com o apoio da Aduferpe. Aragão, que também foi subprocurador Geral da República, vai falar sobre A Destruição da Soberania Nacional, o Judiciário e o Golpe de 2016, a partir das 14h, no auditório da Aduferpe, na UFRPE.

O curso O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil, que teve início em maio, contabilizou 60 horas/aula, distribuídas em 15 encontros semanais. Entre os temas abordados: a reforma trabalhista e os ataques à CLT, o movimento escola sem partido, os direitos humanos, o desmonte da educação pública, a geopolítica do petróleo e sua interferência no golpe, entre outros. O primeiro curso sobre o tema surgiu na Universidade de Brasília (UnB), em março deste ano. Logo após, dezenas de professores/as de universidades públicas e privadas do país já realizaram o mesmo curso, mesmo sob ameaça do MEC.

Para a presidenta da Aduferpe, Erika Suruagy, docentes e estudantes da UFRPE cumprem o seu papel com a realização deste curso na atual conjuntura. ‘A universidade é um espaço de construção de saber, da cidadania, do desenvolvimento científico. Nesse momento de ataque à soberania nacional e à democracia com o Golpe de 2016, é fundamental que esses espaços construam trincheiras de resistência em defesa do país e da educação pública, gratuita, laica e de qualidade’, salientou.

15 Encontro – O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil

Tema: A Destruição da Soberania Nacional, o Judiciário e o Golpe de 2016

Horário: 14h

Local : Auditório da Aduferpe, UFRPE, Dois Irmãos

Artigo anteriorO Golpe de 2016 e os efeitos nefastos para classe trabalhadora
Próximo artigoEugênio Aragão fez a Conferência de encerramento do curso o Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil, na UFRPE