Greve dia 18

Docentes participarão da greve dia 18

Os/as docentes da UFRPE decidiram nesta tarde (12), por unanimidade, participar da Greve Nacional dos Servidores Públicos Contra a Reforma Administrativa, no próximo dia 18.

Foi aprovada uma campanha publicitária de rádio e televisão, juntamente com outros sindicatos, para esclarecer à população o motivo da greve e os danos que a Reforma Administrativa (PEC 32) trará à população, caso seja aprovada.

De acordo com a programação que está sendo construída com outras entidades sindicais, na manhã do dia 18, a partir das 9h, haverá atividade na Pracinha do Diário. Também acontecerá no período da tarde, ato e caminhada com concentração às 15h na Faculdade de Direito do Recife, junto com as Centrais Sindicais. A Aduferpe está convocando a categoria para ir às ruas e dialogar com a população sobre as terríveis consequências que a reforma trará, com o fim dos serviços públicos. Na ocasião, haverá distribuição de material informativo, bonés, bandeiras e outros materiais.

Aos colegas que não puderem comparecer  as ruas, encaminha-se participar de atividades nas redes sociais, com chuva de mensagens para os/as parlamentares da bancada de Pernambuco, pedido a posicionamento contrário à PEC 32. A assembleia também tratou da pauta referente às condições de trabalho da categoria docente. Todas as sugestões serão levadas para audiência com a Reitoria, na sexta-feira (20), às 9h, com a participação de representantes da base da categoria.

Artigo anteriorAssembleia Aduferpe
Próximo artigoMudança de Plantão Jurídico para Quinta-feira dia 19/08/2021.