Marcha da Classe Trabalhadora reúne 20 mil manifestantes

Um dia de muita mobilização, protestos e pressão da luta dos docentes, discentes e TEAs pela educação pública. Segundo o Andes-SN, mais de 20 mil trabalhadoras e trabalhadores de diversas regiões do país foram às ruas de Brasília (DF), nesta quarta (22), em defesa da recomposição dos orçamentos das instituições públicas federais, de condições dignas de trabalho, reajuste dos salários dos servidores da ativa, dos aposentados e pensionistas.

📢 As revogações do Novo Ensino Médio, das Reformas Trabalhista e da Previdência, da Lei da Terceirização e do Arcabouço Fiscal também foram pontos centrais da pauta de hoje.

🗣️ Nesta tarde (23) os manifestantes também fizerem pressão na Câmara de Deputados, levando sua pauta para os/as parlamentares e pedindo apoio para reestruturação da instituições federais, severamente atacadas pelos governos Temer e Bolsonaro.

✊🏾 A comitiva do Comando Local de Greve da Aduferpe participou da Marcha da Classe Trabalhadora e também da visita ao Congresso, quando esteve no gabinete do deputado Carlos Veras (PT/PE) e conseguiu o apoio do parlamentar para as negociações da pauta grevista com o Governo.

Com imagens do Andes-SN

Artigo anteriorMudança no local da Assembleia desta quinta (23)
Próximo artigoRoda de diálogo mostra que o governo tem condições fiscais de atender às reivindicações do movimento grevista