Novembro Negro na UFRPE

A abertura da Semana Novembro Negro da UFRPE aconteceu nesta segunda (25) com o lançamento do livro ‘Questão Negra: a Luta pela Consciência Negra e o Combate pela Revolução’, de autoria de Joelson Souza (org.), Lybon Mabasa e Steve Biko. A iniciativa foi organizada pela Aduferpe, DCE e o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da UFRPE – NEAB.

O evento teve início com uma roda de diálogo sobre o livro, que contou com as participações, além do organizador da obra, do coordenador do NEAB, prof. José Nilton, da vice-presidenta da Aduferpe, profa. Isabelle Meunier, e do diretor do DCE, Júlio Lima.

‘Nesse momento não podemos nos furtar em discutir as questões associadas ao racismo  e o Sindicato tem sido atuante nessa pauta’, afirmou José Nilton. Ele ainda destacou a dificuldade de governos, políticos e até alguns movimentos sociais em incorporar a agenda do movimento negro.

Os debatedores responderam a perguntas do público sobre vários assuntos que envolvem a causa negra: da polêmica abolição da escravatura à eficácia das políticas afirmativas raciais.

Quem quiser adquirir o livro pode entrar em contato com Joelson Souza pelo email: joelsonfono@yahoo.com.br

Artigo anteriorDocentes da UFRPE decidem aderir ao estado de greve do Andes-SN para 2020 e a desfiliação do Andes-SN da CSP-Conlutas
Próximo artigoVAMOS DANÇAR PRA LEVANTAR O ASTRAL?