Reforma administrativa NÃO

A Reforma Administrativa pode acabar com o serviço público

Nesta quinta-feira (10), a tramitação da ‘Reforma Administrativa’ (PEC 32/20) avançou na Câmara dos Deputados, com a instalação da Comissão Especial para análise do mérito. O ato também foi marcado por protestos de entidades representativas de servidores públicos federais, estaduais, municipais, sociedade civil e parlamentares – todos lutando contra o fim dos serviços públicos prestados à população.

Na ocasião, foi entregue ao presidente daquela Câmara, Artur Lira (PP/AL), um abaixo assinado com quase 130 mil assinaturas, pedindo a suspensão da tramitação da deletéria ‘Reforma Administrativa’ do governo Bolsonaro. Também houve pressão nas redes sociais.  A ‘hashtag’ #PEC32GolpeNoPovo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A Aduferpe chama a atenção dos (as) servidores (as) e da sociedade para a importância da mobilização contra o fim dos serviços públicos. Não podemos ficar de braços cruzados diante de uma situação tão grave. No link abaixo, confira o nome dos deputados que fazem parte da Comissão Especial, presidida pelo deputado Fernando Monteiro (PP/PE). Vamos fazer pressão para barrar essa contrarreforma. Vamos às ruas dia 19 de junho #19J contra o desmonte do serviço público, comandado por Paulo Guedes e Bolsonaro.

https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-temporarias/especiais/56a-legislatura/pec-032-20-reforma-administrativa/membros

A PEC na Comissão Especial – Deverá ser discutida em 40 sessões, sendo as 10 primeiras destinadas à apresentação de emendas. Depois, o relator apresentará o parecer, que será levado à discussão e votação, sendo necessário o voto favorável da maioria simples na Comissão. Encerrada essa etapa, a proposta segue para inclusão em pauta no Plenário da Câmara.

#NãoaReformaAdminiatrativa #PEC32Nao #servicopublicosim #ServiçoPúblicoImporta #Aduferpe40anos #UFRPE

Artigo anteriorNão aos cortes na UFRPE
Próximo artigoReforma Administrativa avança na Câmara