Reforma Administrativa avança na Câmara

Reforma Administrativa avança na Câmara. Vamos à luta!

A Comissão Especial da Reforma Administrativa aprovou nesta quarta (16), por aclamação, o requerimento nº 18 para a realização de Audiência Pública, no âmbito da Comissão Especial destinada a apreciar a PEC 32/2020, para debater os impactos da Reforma Administrativa nas carreiras do serviço público.

Na ocasião, o relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), apresentou plano de trabalho em que prevê a realização inicial de pelo menos 13 audiências públicas, com os seguintes temas:

1 . Intervenção do Estado no Domínio Econômico, Parcerias celebradas pela Administração Pública e celebração de contratos de desempenho

2 . Comparecimento do Ministro Paulo Guedes

  1. Inovação na Administração Pública

4 . Regime Jurídico da Magistratura, dos membros do Ministério Público, do Tribunal de Contas, de mandatos eletivos e militares

5 . Concurso Público e o vínculo de experiência

6 . Condições para aquisição da estabilidade no serviço publico

7 . Carreiras típicas de Estado e servidores contratados por tempo indeterminado

  1. Contratação temporária e cargos de confiança
  2. Avaliação de desempenho e qualificação de servidores públicos
  3. Avaliação do Regime Próprio de Previdência Social
  4. Situação dos Empregados Públicos na Reforma Administrativa

12 . Efeito da Reforma Administrativa nos atuais servidores

13 . A Regulamentação da Reforma.

Frisamos que esse cronograma poderá ser alvo de alteração na próxima segunda-feira, conforme sinalização do próprio relator, visando acatar sugestão dos demais parlamentares.

Também foi aprovada a realização de seminários regionais em todas as unidades da federação, conforme aprovação do Requerimento nº 19/2021, de autoria do deputado Rogério Correia (PT/MG). Durante diálogo na reunião de hoje, o presidente da CESP, deputado Fernando Monteiro (PP/PE) acenou com a possibilidade de realização de eventos regionais, dada a amplitude da matéria.

_Com informações da Queiroz Assessoria_

Artigo anteriorReforma administrativa NÃO
Próximo artigo387ª Assembleia da Aduferpe