Nota de Repúdio ao Atentado Contra o Acampamento Marisa Leticia

A diretoria da Aduferpe repudia veementemente os ataques à bala contra a caravana Lula no Paraná, que apenas por acaso não teve mortos ou feridos, e contra o acampamento Marisa Leticia, que deixou militantes feridos gravemente. Tais ataques são contra o Estado  Democrático e os direitos humanos e, no limite, mostram como o autoritarismo defende a manutenção da prisão sem crime provado, de Luiz Inácio Lula da Silva.

Os ataques citados guardam relação com o “ovo da serpente” gestado por Estados autoritários forjados por atos de violência, a exemplo do incêndio do Reichstag alemão, que serviu de justificativa à ascensão do nazismo, ou o caso da bomba do Rio Centro, em 1980 no Brasil, cujo objetivo foi atacar e intimidar as forças democráticas de então.

Hoje, à semelhança do caso Rio Centro, os atentados à caravana capitaneada por Lula, e ao acampamento Marisa Leticia, visam provocar as forças democráticas e sua justa indignação a revidarem com ações de retaliação de mesmo conteúdo. Mas as forças democráticas têm como arma a luta ético-politica organizada nas ruas, unificando partidos de esquerda, centrais sindicais, movimentos populares, contra os inimigos comuns à classe trabalhadora, que hoje em nosso país são os golpistas encastelados tanto nos chamados poderes do Estado brasileiro desde 2016, quanto em parte significativa da mídia, bem como, no poder econômico financista nacional e internacional.

Assim a diretoria da Aduferpe declara seu apoio irrestrito aos bravos militantes do acampamento Maria Leticia, às lutas contra a violência e o autoritarismo, à luta pela democracia e pela defesa dos direitos da classe trabalhadora e, neste sentido, faz o chamamento à participação no ato unitário de resistência do 1º de maio, dia do trabalhador, organizado centrais sindicais, na praça do Derby, às 8h e 30min.

Pelo Estado Democrático e de Direitos!

Contra o golpe ainda em curso!

Lula Livre!

Eleição sem Lula é fraude!

Artigo anterior1º DE MAIO, DIA DO/ TRABALHADOR/A: VAMOS RENOVAR A RESISTÊNCIA!
Próximo artigoDireção e filiados/as da Aduferpe nas ruas pela democracia neste 1º de Maio