Não as PECs contra o serviços públicos

Eleito sob denúncias de compra de votos por Bolsonaro, o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), diz que ‘Reforma Administrativa’ (PEC 32/2020) e a PEC Emergencial (186/2019)  são prioridades e precisam ser resolvidas o mais brevemente possível. Um alerta para nossa mobilizacão mais do que urgente.

A PEC Emergencial prevê a redução de salários e jornadas de servidores e de serviços públicos prestados à população. Prevê ainda medidas de redução de gastos públicos nas esferas federal, estadual e municipal. Entre elas, a criação de um gatilho, que permitiria a redução em 25% de salários e jornadas de trabalho de servidores, não necessariamente de forma linear, sempre que as despesas públicas ultrapassem determinados limites.

A ‘Reforma Administrativa’ acaba com a estabilidade no emprego para futuros servidores, amplia a possibilidade de demissões por desempenho e reduz as contratações para quais é exigido concurso público. Mesmo quando aplicado, o concurso deixaria de ser aplicado apenas com base em provas ou títulos: a definição de quem seria empossado como servidor efetivo ficaria ainda submetida a um processo de escolha posterior e subjetivo, a ser regulamentado.

Agora vamos votar e pressionar os parlamentares que pretendem destruir os serviços públicos, que serve à população mais necessitada.

➡️ Os links para votar!

O link da PEC 32 é para um voto de apoio contra a aprovação.

PEC 186/2019

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=139702

PEC 32/2020

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=145925

#nãopec32 #servicopublicosim #ADUFERPE #ufrpe

Artigo anteriorNota de falecimento
Próximo artigoComunicado Sobre o Plantão da Assessoria Jurídica no Carnaval