Não queremos Nikolas Ferreira na Comissão de Educação 

⚠️ Recusamos o nome do deputado Nikolas Ferreira para a presidência da Comissão de Educação na Câmara de Deputados. O deputado não tem qualificação necessária para conduzir os importantes processos da educação brasileira, nunca participou dos debates relacionados ao tema, em sua breve carreira política, frequentemente ridiculariza minorias em suas falas, nas redes sociais e no plenário. E foi adepto do movimento inconstitucional de censura à autonomia dos professores “Escola Sem Partido” (sic).

❌ Recusamos o nome do deputado Nikolas Ferreira porque, ainda mais grave, ele responde a processos judiciais por ataque aos direitos humanos, entre eles os direitos das crianças, mulheres e pessoas LGBTQIA+.

📢 A Comissão de Educação do Congresso Nacional tem como responsabilidade debater e encaminhar as principais questões que afetam o desenvolvimento da Educação Nacional e deve atender às demandas nacionais em defesa da qualidade da escola pública. Nikolas Ferreira nunca apresentou nenhuma proposta em defesa da educação pública.

🗣️ Neste momento, há um debate de relevância para educação brasileira: a elaboração de um novo PLANO NACIONAL de EDUCAÇÃO ( PNE 2024-2034), a partir das decisões tomadas na Conferência Nacional de Educação. A Comissão de Educação precisa, assim, de condução especializada, em diálogo com a comunidade educacional, e com as demandas da população. Não é admissível ter na presidência da Comissão, um deputado envolvido em processos judiciais protocolados em face de suas mentiras, desrespeito e preconceito.

👩🏽‍🏫 O país precisa de políticas educativas estratégicas que atendam às diferenças e necessidades específicas de comunidades escolares, tanto no Ensino Básico quanto no Ensino Superior. As necessidades históricas da Educação Brasileira impõe um projeto público e urgente que impacte a vida singular e coletiva em nosso país, algo que será profundamente dificultado por um deputado que representa o que há de pior na política e se alinha com a extrema-direita midiática.

Artigo anteriorAssembleia e formação na Aduferpe
Próximo artigoAduferpe presente nos 35 anos da Facepe