VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS

Hoje é mais um dia de luta para a classe trabalhadora que tudo produz e historicamente tem sido massacrada pelo capitalismo selvagem que se pratica no Brasil.

É um bom dia para reafirmamos a nossa luta por vida digna para quem trabalha, bem como a necessidade premente de mantermos o isolamento social.

Como todo 1º de Maio, hoje é um dia sagrado: um dia de luta em todas as frentes – sobretudo nas redes sociais,  janelas, varandas e terraços de nossas  casas. Gritar e postar #forabolsonaro é URGENTE!

O Senado quer nos dar de “presente” neste sábado (dia 2) a votação de mais um pacote de maldades contra os servidores públicos. O PLP 149 no Art. 8° diz que “a União, os Estados, o DF e os Municípios […] ficam proibidos, até 31/12/2021, de conceder, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a servidores públicos; […] criar cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa; […] admitir ou contratar pessoal […], realizar concurso público, […], criar ou majorar auxílios, vantagens, bônus, abonos, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza, inclusive os de cunho indenizatório, […] contar esse tempo como de período para a concessão de anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio, promoções, progressões, incorporações, permanência[…]”.

Portanto, diante de mais essa ofensiva contra os trabalhadores(as) do serviço público, fundamentais no combate à pandemia e na garantia de direitos, façamos desse dia 1° de Maio um grande dia de luta, se manifestando nas redes sociais e aos senadores contra essa injustiça. Uni-vos!

#1demaio #diadotrabalhador #diadatrabalhadora #aduferpe

Artigo anteriorPrimeira Plenária Virtual da Aduferpe tem grande participação docente
Próximo artigoDiga NÃO ao congelamento de salário