CR discute Plano de Funcionamento da UFRPE

O Conselho de Representantes da Aduferpe reuniu-se na manhã da última sexta-feira(26) para discutir questões organizativas, a proposta de greve sanitária por parte do Andes-SN, a implementação do Pit/Rit e o plano de funcionamento da UFRPE. A primeira reunião da nova composição do CR foi online e contou com a participação de 27 docentes, de todas as unidades acadêmicas.

As discussões apontaram para a necessidade de qualificar melhor a proposta do Andes de greve sanitária, que será debatida na próxima assembleia.

Em relação ao Plano de Funcionamento da UFRPE, deliberou-se por envio de contribuição à gestão superior,  destacando a necessidade de  explicitar a excepcionalidade do ensino remoto em 2021,  facultativo a professores e estudantes, como nos Períodos Excepcionais de 2020, assim como definir calendário apenas para 2021, respeitando as férias docentes e  a alternativa de simultaneidade dos períodos letivos de 2020 e 2021.

Além disso, reafirma-se a necessidade de se ter melhores condições de trabalho remoto, com auxílio financeiro, equipamentos e apoio tecnológico e didático.

A implementação do Pit/Rit também será discutida na próxima Assembleia da categoria. Os/as conselheiros/as concordaram que a medida deva suspensa durante os períodos excepcionais, com posterior discussão que considere a revogação da Resolução, por instituir instrumentos burocrático e de caráter punitivo, enquanto o trabalho docente tem inúmeras formas multicriteriais de ser avaliado e publicizado junto à sociedade.

Ainda como encaminhamento, foi formada uma comissão para sistematizar questões organizativas do Conselho.

#CRAduferpe #Aduferpe40anos #ufrpe

Artigo anteriorDecreto 10.620 e sua aposentadoria
Próximo artigoJustiça garante abono de permanência